Booksmart

Eu assisti Booksmart 3 vezes esse mês (normal) e eu conluí que é um filme pra pais e não necessariamente pra adolescentes… até porque ele é classificado pra maiores de 17 anos.

Booksmart01

Posso ser eu, ou pode ser o fato de que eu não fiz absolutamente nada no colégio a não ser estudar, mas eu adoro comédia adolescentes! Alguns diriam que eu tenho problemas com o passado desde a época em que eu realmente era adolescente e tinha plena consciência de que eu estava vivendo aqueles anos da maneira errada… porque tipo… um filme sobre a minha adolescência seria extremamente chato.

Booksmart02

Eu cresci revendo “16 candles” e “The breakfast club” na sessão da tarde e eu sempre gostei de deixar meus filmes o preferidos rodando ao fundo da sala enquanto eu estudava ou fazia qualquer coisa (leia-se arrumava o quarto). Até hoje eu faço isso e esse é o meu único problema com “Booksmart”… não dá pra deixar rodando dia e noite na casa com crianças pequenas sem traumatizar elas um pouco. A linguagem é bem pesada e algumas cenas me deixaram com vergonha de assistir o filme no avião (mas não são excessivamente sexuais… tipo… médio).

As minhas expactativas pra esse filme eram super altas porque a Beanie Feldstein (atriz que faz Molly, a personagem principal) é irmã do Jonah Hill. Eu considero ele um ator maravilhoso, principalmente depois que ele atuou com o Leonardo DiCaprio em “The Wolf of Wall street”! A irmã dele não decepcionou! Eles são super parecidos tanto fisicamente quanto na maneira de atuar! As pessoas que me fazem rir – famosas ou não – têm um espaço reservado no meu coração.

Aliás, todo o elenco é muito bom! As crianças foram bem escolhidas e eu acho que vamos ouvir falar de todos. A começar pela Kaitlyn Dever que já foi indicada a vários prêmios por “Unbelievable”.

Mais um nome que vai ser famoso no elenco é o Mason Gooding, filho do Cuba Gooding Jr. Aquele filme “Radio” me dá altos ataques de pânico e é um dos motivos de eu preferir assistir comédias adolescentes…

Um detalhe que eu gosto desse filme, e que pode ser bem particular da minha perspectiva e da maneira como eu vejo o mundo, é que, apesar de se passar em 2019, ele tem um filtro que deixa as cores menos saturadas e dá toda uma sensação de ter sido filmado nos anos 90! Perfeição!

Adorei e vou assistir de novo e de novo… assim que as crianças dormirem!

Any thoughts?

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s